“Weed the People”, para relembrar e para ver durante aquarentena

/

Numa altura destas, em que o Mundo sofre com um virus, onde ainda não existe tratamento, falamos de um documentário lançado há uns anos – Weed The People- e que para quem não teve oportunidade de o ver, pode assitir na Netflix ou em canais alternativos, sendo uma excelente forma de passar 90 minutos. Dirigido por Abby Epstein, este documentário é didático, polémico e pessoal, de certo modo, alternando metodicamente entre esses três tipos, lançando finalmente um argumento convincente, embora às vezes sentimental e anedótico, para o licenciamento oficial da canábis como tratamento contra o cancro.

A história segue várias famílias com crianças doentes, que recorrem à canábis como um meio de tratamento médico. Ao longo do documentário são realizadas entrevistas com especialistas e profissionais da área medicinal e da canábis, intercaladas com um contexto histórico da droga.

A maioria das famílias que Epstein segue não considerou o óleo de CBD, no inicio, visto que na altura ainda permanecia ilegal em muitos estados, com pouca regulamentação ou pesquisa oficial sobre seus efeitos, mas usaram-nos de qualquer forma. Uma vez que se tenha um filho com cancro, uma mãe explica: “o livro de regras sai pela janela”. As cinco crianças em que Epstein se concentra têm idades variadas, desde a infância até a adolescência, e a gravidade de suas condições varia de maneira semelhante ao longo dos anos.

Para todas as famílias, parece que o óleo de canábis que eles introduzem no regime de seus filhos eventualmente ajuda a reduzir o tamanho do tumor ou até mesmo a curar o cancro por completo – mas é difícil ter certeza.

Nesse sentido, as entrevistas com especialistas foram úteis para fornecer validação suplementar, dando a oportunidade para que passem a mensagem de uma planta benéfica, onde as vozes de pais e filhos falam por si, planta esta que apesar desse beneficio foi desde sempre difamada continuando a ser um tabu para muita gente, apesar da evolução que se tem registado ao longo destes tempos.

Weed the People estreou na competição de Longa Metragem no Festival SXSW em 2018, o qual foi cancelado este ano de 2020, por causa do actual vírus.

Ne ratez rien de l’actualité du chanvre et du CBD, inscrivez-vous à la Zeweed Newsletter!

Previous Story

O turismo da canábis

Next Story

Weed The People

Latest from Cultura

SXSW Cancelado

Depois de anunciarmos há uns meses atrás que iria existir um espaço dedicado à canábis, no

NFL e a canábis

A Liga Nacional de Futebol Americano está prestes a fazer uma mudança dramática na sua política

Yoga e a canábis

No Yoga atinge-se o estado mental puro que permite que a disciplina escolha a ingestão correta

Canábis no Mundo

A legalidade da canábis para uso medicinal e recreativo varia de acordo com o país, no