O turismo da canábis

//

O turismo da canábis está em ascensão, com a canábis a tornar-se legal em cada vez mais países,  e o mesmo acontece com o número de turistas que procuram locais onde possam aproveitar e conjugar o férias com a canábis.

Existem várias opções, entre as quais podem ser aproveitadas, ainda este ano ou no próximo, após passar esta fase mais difícil em que vivemos:

Na Europa, Amsterdão é popular pelas seus canais, pelas coffee shops, e pelos munchies diversificados que oferecem, sendo um destino muito procurado para este tipo de turismo. Para comprar canábis numa das centenas coffee shops, a idade mínima é de 18 anos, e a quantidade máxima a comprar por dia é de 5 gramas. Em Barcelona (Espanha), para se adquirir canábis é necessária a inscrição num clube de canábis. Assim que faça a inscrição e que se torne membro de um clube, pode-se fumar no mesmo,  embora existam outros clubes que deixam que se leve canábis para fora.
Viajando para a América, Denver é uma cidade pioneira no que respeita à canábis, e onde existem estadias específicas para consumidores de canábis

No Canadá, Vancouver é a par de Amesterdão um destino procurado pelas vistas deslumbrantes das montanhas e onde a canábis é legal para fins medicinais e recreativos. O Uruguai foi o primeiro país do Mundo a legalizar a canábis para fins recreativos. Neste País, recomendamos o destino – Montevideu – onde só é necessário ir a uma farmácia, no entanto é necessário fazer-se um registo e dez gramas é o limite máximo por semana.

A Jamaica (Caraíbas) é um destino paradisíaco pelo clima, pela natureza e pela canábis, que só se tornou descriminalizada há meia dúzia de anos. Para adquirir só comprando a rastafáris, visto que não existem clubes nem lojas que vendam.

No Sri Lanka, para quem gosta de celebrações espirituais e de medicinais tradicionais, é um destino perfeito e aqui o cultivo de canábis é permitido, mas apenas pelo governo e pelos produtores com visto do mesmo. A venda da canábis está mais ligada para fins medicinais, no entanto não é impossível de obter a mesma.

Na India, embora o seu consumo seja teoricamente ilegal, é possível adquirir em algumas lojas mas apenas em bebida. Todavia, as celebrações e a ganja (canábis) estão intimamente ligadas e por isso, também não é difícil de consumir, e aproveitar para o fazer enquanto se participa numa celebração. Existe outros tantos locais onde se pode aliar o turismo ao consumo desta planta medicinal, e um dia, certamente,  a sua legalização terá sido expandida para uma larga maioria de países, deixando de ser um motivo para ir quando passará a ser normal, e olhada como uma planta sagrada da mãe natureza.

Ne ratez rien de l’actualité du chanvre et du CBD, inscrivez-vous à la Zeweed Newsletter!

Previous Story

SXSW Cancelado

Next Story

“Weed the People”, para relembrar e para ver durante aquarentena

Latest from Cultura

SXSW Cancelado

Depois de anunciarmos há uns meses atrás que iria existir um espaço dedicado à canábis, no

NFL e a canábis

A Liga Nacional de Futebol Americano está prestes a fazer uma mudança dramática na sua política

Yoga e a canábis

No Yoga atinge-se o estado mental puro que permite que a disciplina escolha a ingestão correta

Canábis no Mundo

A legalidade da canábis para uso medicinal e recreativo varia de acordo com o país, no