GDS 2020

/

Até ao momento mais de 140 mil pessoas já responderam a este inquérito, que está disponível desde o mês de Novembro. O inquérito foi lançado por uma organização de investigação independente sediada em Londres, no Reino Unido, com o mesmo nome. Traduzido em 17 línguas e implementado em mais de 30 países, procura recolher informações sobre os hábitos de consumo de drogas, independentemente do estatuto legal das mesmas.

Em Portugal está apenas disponível online e foi traduzido e implementado pela Associação Kosmicare.

A Global Drug Survey utiliza ferramentas de pesquisa on-line anónimas, projetadas e analisadas pelos principais especialistas nas áreas de epidemiologia, dependência, criminologia, toxicologia e sociologia. A GDS tem acesso a dados de uso de drogas de mais de 500.000 pessoas de mais de 50 países, e compara  segmentos populacionais – jovens, idosos, homens, mulheres, gays, heteros, intersexos, pessoas magras, pessoas obesas, vegetarianos, com sintomas e diagnósticos psiquiátricos, estudantes, entre outros. Com a correlação desses dados, ajuda a entender melhor a dinâmica quantitativa da tomada de decisão pessoal sobre o uso de drogas, e detecta diferenças regionais nos padrões de uso de drogas e danos relacionados, criando relatórios de dados, ferramentas digitais de avaliação de saúde e recursos gratuitos de redução de danos que visam tornar o uso de drogas mais seguro, independentemente do estado legal do país em questão face às drogas. “A Global Drug Survey 2020 – A GDS acredita que o conhecimento e a experiência das pessoas que consomem álcool e outras drogas podem ser usados para informar e criar uma melhor política de drogas, ajudando as pessoas a consumir drogas com mais segurança, independentemente do estatuto legal da droga. Este ano, a Pesquisa global sobre Drogas concentra-se em alguns dos principais problemas científicos e de saúde pública que têm dado que falar nos últimos 12 meses. Além de explorar temas como o custo, a oferta e os padrões de consumo das substâncias mais consumidas a nível mundial, o GDS2020 explora a cannabis medicinal, o uso de CBD [canabidiol], a auto-administração de psicadélicos para tratamento, e a relação entre álcool e arrependimento”.No comunicado, a Global Drug Survey refere ainda que nos últimos anos mais de 750 mil pessoas deram informação sobre as suas experiências de consumo de drogas.

Num mês mais de 134 mil responderam a este questionário, que demora entre 20 a 30 minutos. Uma pessa tem de ter 16 anos no mínimo, para responder ao mesmo. No próximo ano divulgar-se-ão os resultados

Ne ratez rien de l’actualité du chanvre et du CBD, inscrivez-vous à la Zeweed Newsletter!

Previous Story

Good connection : L’ex chef de la police de Montréal se lance dans le cannabis business

Next Story

Kosmicare

Latest from Cultura

SXSW Cancelado

Depois de anunciarmos há uns meses atrás que iria existir um espaço dedicado à canábis, no

NFL e a canábis

A Liga Nacional de Futebol Americano está prestes a fazer uma mudança dramática na sua política

Yoga e a canábis

No Yoga atinge-se o estado mental puro que permite que a disciplina escolha a ingestão correta