Canábis e Arte: de mãos dadas funcionam muito bem

A arte e canábis são um bom namoro. Não é por acaso que cantores, pintores, escritores, e no fundo os amantes de arte – criadores – que consomem canábis se sentem ainda mais criativos, pois são mais estimulados. O THC, por reduzir a capacidade de concentração abre espaço para os detalhes, experiências olhadas e pensadas de outras perspetivas.

E quando se fala de arte visual mais especificamente, a maconha pode melhorar a experiência de outras maneiras. Alguns estudos mostraram que consumir cannabis pode melhorar a visão noturna de uma pessoa, o que pode aumentar sua capacidade de detectar detalhes em uma imagem., pois a retina é muito rica em receptores canabinóides, algo que está cientificamente provado, assim como o facto do THC poder interagir mais directamente com as partes mais activas, quando alguém se foca em algo especifico, entrando numa viagem de exploração.

Os neuronios disparam uma maior quantidade de informação, quando existe a ingestão de THC, o que incentiva o pensamento criativo, fortalecendo os efeitos que advêm disso.

Embora a canábis tenha ajudado muitos artistas a expandir sua criatividade, até recentemente muitos deles mantinham hábitos de consumo em segredo. Mas com a tendência contínua de legalização a espalhar-se  pelos Estados Unidos, Canadá, entre outros países, são cada vez mais os artistas que estão a deixar o segredo ser revelado publicamente, algo que é importante para aumentar a consciencialização sobre os benefícios que a canábis tem a oferecer.

O surgimento da cultura da canábis na comunidade artística tem criado inúmeras oportunidades únicas, que surgem diariamente.
Aproveitando essa tendência, bem como o mercado de turismo de canábis em expansão, algumas empresas têm estado a criar experiências únicas baseadas em canábis para amantes da arte de todas as formas e tamanhos, como as classes Puff, Pass e Paint, que procuram conectar a arte e a canábis, oferecendo aos consumidores uma forma divertida de reunir pessoas e criar algo; para além de aulas, também existem eventos de canábis com a mesma finalidade – criar uma experiência memorável.

Para o futuro, só o tempo dirá como é que a relação entre arte e canábis evoluirá, embora já saibamos que estas duas estarão sempre ligadas.

Ne ratez rien de l’actualité du chanvre et du CBD, inscrivez-vous à la Zeweed Newsletter!

Previous Story

Consumo excessivo de canábis. E agora?

Next Story

Votre Saint-Valentin au THC

Latest from Noticias

SXSW Cancelado

Depois de anunciarmos há uns meses atrás que iria existir um espaço dedicado à canábis, no

NFL e a canábis

A Liga Nacional de Futebol Americano está prestes a fazer uma mudança dramática na sua política

Yoga e a canábis

No Yoga atinge-se o estado mental puro que permite que a disciplina escolha a ingestão correta