Canábis – Como se determina o sabor?

/

Os canabinóides, como o THC e CBD  são uma substâncias químicas existentes dentro de cepas que se conectam aos receptores de canabinóides no corpo e no cérebro do consumidor, causando um efeito estimulante. Cepas diferentes podem ser úteis para diferentes doenças, dependendo do seu perfil químico.

O processo de crescimento também determina o desenvolvimento de terpenos das plantas de canábis, ajudando a ditar o sabor e o aroma que uma cepa liberta, semelhante à maneira como uma laranja liberta o seu cheiro e o sabor cítrico.O terpeno mais comum encontrado nas plantas de canábis é o mirceno, que também é encontrado nas mangas, sendo responsável por dar um cheiro distinto a uma variedade que a maioria das pessoas reconhece. Além disso, este terpeno é reconhecido por ter vários benefícios terapêuticos, além de propriedades anti-inflamatórias. Mais importante que isso, é através deste que se pode determinar se uma cepa é indica ou sativa-dominante.

Muitos cultivadores tendem a cruzar linhagens sativa e indica para selecionar propositadamente canabinóides e terpenos específicos dentro de cada linhagem e criar um sabor único de canábis. Os criadores podem misturar e combinar entre centenas de diferentes linhagens, criando uma variedade infinita de opções híbridas.

No que respeita à sua produção e desenvolvimento, o processo inicial de crescimento de uma planta de canábis é uma etapa crucial, pois determina a intensidade resultante da cepa, bem como o sabor da canábis. A maioria dos cultivadores em larga escala usa máquinas para automatizar o cultivo, e consequentemente aumentar significativamente os níveis de produção. A principal desvantagem da utilização de máquinas é que pode danificar o conteúdo de canabinóides nas plantas, enfraquecendo-as. A utilização de máquinas automatizadas, permite produzir em massa toneladas de canábis a cada colheita, fazendo com que eles destribuam a canábis a um preço mais reduzido.

Os pequenos cultivadores que se dedicam ao cultivo da canábis são conhecidos por criar um tipo mais orgânico e de melhor qualidade, pois evitam o uso de máquinas e de químicos artificiais, como os pesticidas ou estimulantes de crescimento, que prejudicam o crescimento de canabinóides Como resultado, os cultivadores artesanais tendem dar atenção a cada plantapara garantir um processo de crescimento saudável. Durante os períodos de colheita, os cultivadores artesanais também cortam às mãos cada uma para manter a integridade do canabinóide.

É inevitável que a canábis se apodere, e o mercado deve apoiar as pequenas empresas, os pequenos produtores para que a sua produção seja exclusivamente local e artesanal, a fim de obter um produto de qualidade.

Ne ratez rien de l’actualité du chanvre et du CBD, inscrivez-vous à la Zeweed Newsletter!

Previous Story

Os benefícios de misturar canábis e exercício

Next Story

Smoooking Music : la compilation Zeweed de votre weed-end !

Latest from Cultura

SXSW Cancelado

Depois de anunciarmos há uns meses atrás que iria existir um espaço dedicado à canábis, no

NFL e a canábis

A Liga Nacional de Futebol Americano está prestes a fazer uma mudança dramática na sua política

Yoga e a canábis

No Yoga atinge-se o estado mental puro que permite que a disciplina escolha a ingestão correta